Em Cartaz - Espetáculos

60 Dias de Neblina

60 Dias de Neblina

Sucesso absoluto, comédia “60 dias de neblina” com Juliana Didone está em temporada no Rio de Janeiro, no EcoVilla Ri Happy, Sala Tom Jobim, até 25 de fevereiro. Comédia que busca ser rede de apoio para mulheres nesta caminhada solitária das várias etapas da maternidade, aborda com humor e leveza as alegrias e descobertas de uma mãe de primeira viagem, às voltas com os meses iniciais da maternidade – e a tônica da temporada de estreia do monólogo já acontece nesta nova temporada, com caravanas de mães, casais e muitas mulheres grávidas. 

Com texto de Renata Mizrahi, livremente inspirado no best-seller homônimo de Rafaela Carvalho e direção de Beth Goulart, “60 dias de neblina” tem sessão de sexta-feira a domingo (sexta e sábado às 20h e domingo às 19h), no Jardim Botânico, Rio de Janeiro. Exceto no final de semana do Carnaval (9, 10 e 11 de fevereiro de 2024), espetáculo que estreou no dia 02 de setembro de 2023 no Teatro Gláucio Gil (RJ) com ingressos esgotados por toda a temporada, tem direção de produção de Bruna Dornellas e Wesley Telles. 

Montagem que está no EcoVilla Ri Happy busca ser um ato de acolhimento, uma rede de apoio para mulheres que buscam entender o turbilhão de emoções com a chegada da maternidade, foi idealizado por Juliana Didone após o nascimento da sua filha Liz, há quase seis anos, quando a atriz e produtora conheceu o livro "60 Dias de Neblina" de Rafaela Carvalho, sucesso que vendeu mais de 200 mil cópias e já tem traduções para o inglês e o espanhol. Na publicação, as aventuras de uma mãe diante do seu bebê recém-nascido, com situações desconhecidas, como os hormônios em ebulição. Desafios como a amamentação, as noites mal dormidas, o choro e os questionamentos sobre a sua autoestima. Mas, também, as muitas alegrias deste maravilhoso encontro de amor incondicional. 

"60 Dias de Neblina" tem realização de Juliana Didone Produções e WB Produções. Produtores associados: Bruna Dornellas, Juliana Didone e Wesley Telles. 

“Dizem que quando o dia amanhece com muita neblina é porque será um dia lindo, de muito sol. E 60 Dias de Neblina tem a ver com esta neblina que vem antes do sol e do céu azul: uma jornada enlouquecedora e incrível que é a maternidade. Uma mistura de sentimentos que ninguém consegue explicar. Uma sensação de felicidade plena misturada com cansaço, amor, euforia, tristeza. Chora o bebê, chora mãe, e os dias passam, e entre um choro e outro aparecem os sorrisos. Sorrisos que fazem seu coração explodir de amor e alegria.” – Texto extraído do livro 60 dias de neblina. 

“A peça “60 dias de neblina” vem da necessidade de dividir com o máximo de mulheres a transformação que é ser mãe. É um mergulho muito profundo na contradição dos sentimentos. Se hoje você está feliz e amando a maternidade, amanhã você vai se perguntar se era isso que você queria mesmo. Essa dualidade é aterrorizante porque é muito humana. E quando li o livro da Rafaela eu me identifiquei imediatamente e foi um abraço gostoso, porque entendi que não estava sozinha ao me sentir perdida. Agora eu quero dar esse abraço em todas as mães, através do teatro”, reflete Juliana Didone. 

“60 dias de neblina fala sobre a grande transformação que um filho traz para a vida de cada mãe e de cada pai: uma revolução de amor. O que a maternidade traz como revolução é crescimento, amadurecimento, e mudanças internas e externas de comportamento, de compreensão – em relação ao mundo e às pessoas. Jamais seremos as mesmas. Um filho é um compromisso de amor, uma responsabilidade de fazer quem amamos ser feliz. Também encontrar a felicidade no sorriso de desse ser que amamos, que criamos com o nosso melhor. É um projeto lindo que mostra as alegrias, as descobertas, e os desesperos de ser mãe e trabalhar com Juliana Didone é uma alegria. Ela é uma ótima atriz, que tem muita consciência corporal e está respondendo muito bem à proposta conceitual do teatro essencial, que faz parte de minha linguagem na direção. Uma linguagem centrada no ator, que é o criador e o condutor da cena. Ela está colocando todo seu talento, seu humor e seu carisma para viver Luísa, e nos levar para uma viagem reveladora, deliciosa e bem-humorada de 60 dias de neblina”, declara Beth Goulart. 

“O “60 dias de neblina”, além de ter sido meu primeiro livro publicado, ele foi escrito em um momento de muita e imensa vulnerabilidade, que é o processo de nascimento de uma mãe desse novo papel, desse novo amor, das novas abdicações, das novas demandas, e tudo que isso implica na vida de alguém. E ver essa transformação retratada no palco, com o empenho e o talento de toda equipe, e o resultado que está assim, fenomenal, tem sido no mínimo mágico pra mim. E eu tenho absoluta certeza que será um presente pra todas nós, mães e mulheres”, declara Rafaela Carvalho. 

Sem o glamour idealizado pela expectativa e espera da maternidade, mas de forma divertida e afetuosa, o espetáculo ganha uma equipe criativa quase toda feminina. Com a experiência e amorosidade de Beth Goulart, que conduz a direção da montagem, o espetáculo também conta, com: Verônica Rocha (Assistente de direção); Mariana Barreto (Figurino); Fernanda Mantovani (Desenho de luz); Maíra Freitas (Trilha sonora); Daniela Cavanellas (Preparadora corporal); Rose Gonçalves (Preparadora vocal). 

Aborda com humor e leveza as alegrias e as descobertas de Luísa, uma mãe de primeira viagem às voltas com os meses iniciais da maternidade. Desafios como a amamentação, as noites mal dormidas, o choro e os questionamentos sobre a sua autoestima. Um ato de acolhimento, uma rede de apoio para mulheres que desejam entender o turbilhão de emoções com a chegada da maternidade.

SERVIÇO:

Espetáculo: 60 dias de neblina, com Juliana Didone | Comédia

Local: EcoVilla Ri Happy | Sala Tom Jobim

Data: 05 de janeiro a 25 de fevereiro 2024 | exceto Carnaval - dias 09, 10, 11 de fevereiro | Sexta a domingo

Datas Janeiro: 12, 13, 14, 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de janeiro de 2024

Datas Fevereiro: 02, 03, 04, 16, 17, 18, 23, 24 e 25 de fevereiro de 2024.

Horário: 20h 6af e sábado | 19h aos domingos

Abertura da casa: 30 minutos antes

Preço Único: R$ 100,00 (inteira) | R$ 50 (meia)

Lotação presencial: 359 lugares

Classificação: 12 anos

Categoria: Teatro

Duração: 65 minutos

Bilheteria: Sextas de 14h às 22h | Sábados e Domingos de 09h às 22h

Vendas Eventim: https://www.eventim.com.br/artist/60-dias-neblina/

ACESSIBILIDADE: Teatro acessível para PCD.

 

Uma imagem contendo no interior, mulher, em pé, jovem

Descrição gerada automaticamente

 

FICHA TÉCNICA:

Idealização e Elenco: Juliana Didone

Texto: Renata Mizrahi

Inspirado no best-seller de Rafaela Carvalho

Direção: Beth Goulart

Direção de produção: Bruna Dornellas e Wesley Telles

Figurino: Mariana Barreto

Cenário: Guilherme Reis e Patrick Pacheco

Desenho de luz: Fernanda Mantovani

Trilha sonora: Maíra Freitas

Fotos: Pino Gomes

Vídeos: Chamon Audiovisual

Preparador corporal: Daniela Cavanellas

Preparadora vocal: Rose Gonçalves

Assistente de direção: Verônica Rocha

Produção executiva: Clarice Coelho e Verônica Rocha

Técnico de som: Éric Alves

Técnico de luz: Augusto Faustino

Contrarregra: Giovanna Boichat

Design Gráfico: Jhonatan Medeiros

Mídias Sociais: Ismara Cardoso

Assistente de produção: Diana Ribeiro

Gestão de Projetos: Deivid Andrade

Coordenação Administrativa: Leticia Napole

Assessoria de imprensa: Passarim Comunicação

Assessoria Contábil: Leucimar Martins

Assessoria Jurídica: Maia, Benincá & Miranda Advocacia

Apresentado por: Ministério da Cultura e Atacadão

Patrocínio: Ademicon Consórcio e Investimento

Produtores associados: Bruna Dornellas, Juliana Didone e Wesley Telles

Produtora associada: Arte Estúdio Entretenimento

Realização: WB Produções e Juliana Didone produções

 

REDES SOCIAIS:

@60diasapeça | @julianadidone | @ wb_producoes

Ver menos

Sucesso absoluto, comédia “60 dias de neblina” com Juliana... Ver mais informações

Estréia

05/01/2024

Duração

65 min

Diretor

Beth Goulart

Atores

Juliana Didone

Gênero

Comédia

Censura

12 Anos

Estréia

05/01/2024

Duração

65 min

Diretor

Beth Goulart

Atores

Juliana Didone

Gênero

Comédia

Censura

12 Anos

Locais em exibição

Não há nenhum teatro passando essa peça.

Observações