Shows

19
NOV
22H
Explosions in the Sky

Explosions in the Sky

“Procura-se: Banda de rock triste e triunfante”. Foi com essas palavras, através de um anúncio espalhado por lojas de discos em toda Austin, cidade do Texas, que o baterista Chris Hrasky encontrou os três músicos que, junto com ele, formariam o “Explosions in the Sky”. Mais de quinze anos se passaram, e o quarteto americano formado por Munaf Rayani (guitarra), Mark Smith (guitarra), Michael James (guitarra e baixo) e Chris Hrasky (bateria), lançaram seis discos, compuseram diversas trilhas sonoras para filmes e, em novembro, retornam ao Rio para mais uma apresentação, no Circo Voador. O show, marcado para o dia 19, é mais uma realização do Queremos!, que também promoveu o último show da banda na cidade, em 2013.

Formada em 1999, o grupo de (post) rock comemora os 15 anos do lançamento de seu álbum de estreia, “How Strange, Innocence”, que saiu em janeiro de 2000. De lá pra cá, foram seis álbuns. O mais recente é “Take Care, Take Care, Take Care”, de 2011, gravado em 2010 após uma temporada sabática da banda. Todas as músicas do disco vieram de demos, trabalhadas nos três anos anteriores. “Olhamos todas as demos procurando algum tema, algum sentido para aquilo tudo. Pouco a pouco, descobrimos que já estava lá e as coisas começaram a se encaixar de uma maneira não premeditada. Uma canção foi terminada, menos de uma semana outra e, assim, fomos pelos seis meses seguintes”, explica Chris.

Os texanos se destacaram no início da carreira pelos shows com tons épicos e pela formação inusitada com três guitarras e uma bateria. A cada música, o som instrumental da banda traça uma narrativa e faz um convite a uma viagem sonora única, em que cada um pode imaginar as cenas durante as performances. As faixas são emendadas umas nas outras formando uma grande sinfonia, com momentos que se alternam entre o barulho das guitarras distorcidas e o silêncio. Essa dinâmica quase “cinematográfica” levou a banda a fazer parte de várias trilhas de filmes e documentários, como “Prince Avalanche”, dirigido por David Gordon, “Friday Night Lights”, de Peter Berg, e o mais recente, “Manglehorn”, com Al Pacino.

Nas apresentações ao vivo, o quarteto vem contando com o reforço do baixista Carlos Torres, que também tem presença confirmada na apresentação carioca. No repertório, canções como, Memorial , Greet Death The Only Moment We Are Alone, Yasmin The Light, The Birth and Death of the Day, Postcard From 1952 e Let Me Back In, entre outras.

[titulo]Preço:[/titulo]R$200,00

[titulo]Informações:[/titulo]21 2533-0354

Ver menos

“Procura-se: Banda de rock triste e triunfante”. Foi com essas pa... Ver mais informações

Local

Circo Voador

Horário

Quinta-feira, às 22:00

Classificação

18

Mapa

Ver Mapa

Local

Circo Voador

Horário

Quinta-feira, às 22:00

Classif.

18

Mapa

Ver Mapa