Shows
Davi Moraes
Por ser a trilha sonora de uma geração, Acabou Chorare já resultaria antológico. Mas o segundo e definitivo disco dos Novos Baianos continua tocando sucessivas gerações, que há quatro décadas parecem nascer sabendo canções como Preta, Pretinha ou Brasil Pandeiro.
Inicialmente, o show que recriou o repertório do álbum Acabou Chorare foi montado para uma única apresentação no Instituto Moreira Salles, no Rio de Janeiro, em formato acústico, reunindo Moraes e seu filho Davi Moraes. O sucesso da apresentação instigou uma turnê, que, em junho deste ano, passou pelo o Circo Voador. A noite foi histórica, banda e público cantaram juntos clássicos lançados pelos Novos Baianos há 30 anos. Não à toa, o Circo decidiu trazer um de seus melhores shows de 2012 para encerrar o ano comemorativo. No último sábado do ano, dia 29 de dezembro, Moraes Moreira, Davi Moraes e banda, voltam ao palco do Circo Voador com o show Acabou Chorare.
Para entender por que essas nove canções unem pais, filhos e netos, basta ouvi-las como são: delicadas, roqueiras, contemplativas e suingadas, numa ode à alegria que, como querem os românticos, tem o poder de harmonizar as diferenças. Essa é a proposta afetiva do show Acabou Chorare. Além de recriar as composições do histórico disco, no show Acabou Chorare Moraes Moreira conta ao público um pouco sobre o LP, as gravações, a convivência com os Novos Baianos, com João Gilberto, sua carreira.
Gravado em 1972, Acabou Chorare foi o segundo disco dos Novos Baianos. Tudo começou em Salvador, onde Tom Zé apresentou o melodista Moraes ao letrista Galvão. Enquanto compunham compulsivamente, formavam o grupo: Paulinho já era cantor de certa notoriedade; da musical família Gomes vieram Pepeu e o baterista e cavaquinista Jorginho; niteroiense e em busca de aventuras baianas, Bernardete Dinorá virou a cantora e ritmista Baby Consuelo; e, após o show O desembarque dos bichos depois do dilúvio universal, e a despedida de Salvador, seriam integrados ao Rio de Janeiro e em São Paulo o baixista Dadi e os percussionistas: Baixinho e Bolacha.
Já no primeiro disco, o grupo misturou mambo, tango, xote, samba e rock. Mas foi depois de conhecerem João Gilberto, em 1970, que os Novos Baianos mudaram o rumo e se deixaram influenciar pelo samba e pelo tropicalismo.
Atrações:
Moraes Moreira
Davi Moraes
Preço Antecipado:
R$60,00
Preço No Dia:
R$80,00
Informações:
21 2533-0354
Por ser a trilha sonora de uma geração, Acabou Chorare já... Ver mais informações
