Onde Ir - Restaurantes - Yumê

Yumê

Yumê

Sofisticação, charme, qualidade e inovação dos pratos são algumas das características que fazem do YUMÊ um dos restaurantes japoneses mais frequentados pelos cariocas e personalidades, inclusive, internacionais , como a cantora Madonna.No espaço Zen, um dois mais disputados ambientes, os clientes jantam a luz de velas e andam sobre um piso de vidro pelo qual vêem um lago com carpas. Durante o dia, o espaço "se transforma" em um lindo jardim, quando o teto retrátil se abre proporcionando o frescor natural do dia e sua claridade, afinal, nada melhor do que almoçar aproveitando o clima do Horto Florestal, onde o restaurante se localiza. Já no salão principal, o cliente pode apreciar detalhes como o biombo do século XVI que cobre toda a parede, além do teto azul, uma das grandes características dos ambientes japoneses.
 
Uma das invenções gastronômicas que conquistou a cantora Madonna e que continua no ranking de preferência dos clientes, é o Nori Manga; a manga desidratada vira uma folhinha bem fina, como se fosse mesmo a algo Nori, e vem à mesa com ovas ou tartar de salmão. Criação exclusiva da casa.


Sofisticação, charme, qualidade e inovação dos pratos são algumas das características que fazem do Yumê um dos restaurantes japoneses mais frequentados pelos cariocas e personalidades, inclusive, internacionais, como a cantora Madonna.

No Espaço Zen, um dos mais disputados ambientes, os clientes jantam a luz de velas e andam sobre um piso de vidro pelo qual vêem um lago com carpas. Durante o dia, o espaço se “transforma” em um lindo jardim, quando o teto retrátil se abre proporcionando o frescor natural do dia e sua claridade, afinal, nada melhor do almoçar aproveitando o clima do Horto Florestal, onde o restaurante se localiza. Já no salão principal, o cliente pode apreciar detalhes, como o biombo do século XVI, que cobre toda a parede, além do teto de cor azul, uma das grandes características de ambientes japoneses. Sem falar nas lindíssimas cortinas, que dão o toque romântico e aconchegante.

Com toda esta decoração diferenciada e cardápio magnífico, não há que não se apaixone pelo Yumê e viva o “sonho”, como o próprio significado do restaurante. Uma das inveções gastronômicas que conquistou a cantora Madonna e que continua no ranking de preferência dos clientes, é o Nori de Manga, onde a manga desidratada vira um folha bem fina, como se fosse mesmo a alga Nori, e vem à mesa com ovas ou tartar de salmão. Além dessa criação, exclusiva da casa, outra preciosidade é a Lula recheada com shitake e mussarela de búfula.

Para acompanhar tantas opções, uma belíssima carta de vinhos confeccionada por Jonathan Nossiter, enólogo e cineasta americano, radicado na França, mas que já mora no Rio de Janeiro há mais de cinco anos.

Mas para aqueles que não abrem mão de tomar um saquê para acompanhar sushis e sashimis, fica a dica do Saquê Gold, com flocos de folhas de ouro, chamado de Kinpaku. Esse tipo de saquê é consumido, principalmente, em comemorações.

Prato Principal:
Nori de Manga

Horário de Funcionamento:
Segundas: 18:00h às 24:00h
Terças, Quartas e Quintas: 18:00h à 01:00h
Sextas e Sábados: 12:00h às 02:00h
Domingo: 12:00h às 24:00h
Feridados: Abre às 12:00h

Cartões de Crédito:
Aceita Todos

Endereço

Rua Pacheco Le√£o, 758, Jardim Bot√Ęnico - Rio de Janeiro

Telefone:

(0xx21) 3205-7321