Festas

30
DEZ
00H
Válvula

Válvula

Há 7 anos, a Veneno antecipa o começo do seu fim de semana da melhor forma possível: muita música boa e gente bonita reunida na Casa da Matriz.

A Pista 1 fica a cargo dos DJs residentes Túlio e Newton, que mandam ver nas picapes muito pop e rock de todas as épocas e vertentes, e muitas surpresas sonoras que sempre podem surgem ao longo da noite dependendo do clima e da inspiração.

Na Pista 2, a cada semana uma festa diferente pra completar o clima e jamais deixar a sua noite ficar monótona.

Pista 2 : Válvula
Coletivo de djs, produtores e musicólatras cariocas entorpecidos por ondas analógicas e códigos binários
 
Faz um ano e meio que os djs e produtores Spark, Saduh, Ivan LP, Spark, Mika e Miravalles resolveram se reunir para fundar o coletivo Válvula. Tudo começou com o podcast e com as festas intimistas no GIG que logo trataram de consolidar a marca do coletivo: o ecletismo. Fica fácil de entender isso observando as diferentes trajetórias artísticas dos integrantes. Miravalles (guru espiritual do grupo), filho de espanhóis anarquistas que fugiram do regime ditatorial de Franco, é um autêntico trangressor apaixonado pela disco music. Spark, Saduh e Ivan LP, djs experientes da cena carioca, trouxeram a influência retro-futurista,  misturando house, techno, electro, de artistas clássicos da acid house como Armando até a sofisticação do contemporâneo Cobblestone Jazz. Mika, descendente de finlandeses, é um profundo conhecedor de soul, funk e jazz.

Mikael Virky:
Por influência do pai, a música sempre esteve presente em sua vida. No som de casa escutava-se jazz diariamente. Quando conheceu a música eletrônica no final da década de 80 ficou magnetizado pelos sons do vocoder e pelas batidas do electro. Até hoje em seus sets as músicas produzidas pelos precursores do techno e do house de Detroit e de Chicago têm espaço garantido. Essas influências podem também ser percebidas em suas produções como Sokeriton e como Girgonz. Quando toca procura mesclar músicas novas com os clássicos não só da música eletrônica mas também do funk, da disco, do jazz e da música experimental.

Rodrigo Miravalles:
Rodrigo Miravalles é filho de espanhóis anarquistas que fugiram do regime ditatorial de Franco. Desde muito pequeno se interessa pelos movimentos culturais transgressores, anárquicos e vanguardistas. Formou seu caráter na Praça da Bandeira e na Lapa, em meio a punks, metaleiros, malandros e prostitutas. Dedicou grande parte de sua juventude ao rock, militando ativamente em nome da causa. Em meados dos anos 90, sua vida passa por uma transformação radical ao descobrir a música eletrônica para pistas de dança. A mudança completa, no entanto, se dá ao dar início a uma séria pesquisa sobre a Disco Music (um caso de amor muito sério) e as drogas psicodélicas.

Rodrigo Saduh:
As origens do DJ Saduh remontam aos seus 15 anos de idade, quando foi apresentado ao Techno em um afterhours, pela própria mãe, então residente na Suíça.

Mas foi em 2000 que teve suas primeiras experiências como DJ, sendo ainda no mesmo ano finalista de um campeonato nacional de DJs realizada na Mega Rave Hypnotic (SP), de onde surgiram nomes que hoje ocupam grande destaque, como Murphy e Lukas.

Desde então foi residente da Disco Inferno, projeto que no início da década de 2000 devolveu a cidade do Rio ao circuito dos afterhours, fez apresentações em clubes/festas/programas de rádio, entre eles Clash Club, Bunker94, A Loca, Club Kraft, Matriz, Transamerica FM, com destaque para o U-Club, situado em Bratislava, capital eslovaca. Já dividiu a cabine com os britânicos Regis e Vince Watson, os eslovacos Rumenige e Loktibrada, além de Camilo Rocha, Maurício Lopes, Schild, Ricardinho NS, Kammy e o português Link.

A busca pela inovação é marca inerente à sua atividade como DJ. Em 2001, esteve entre os primeiros DJs cariocas a se apresentar (em dupla com o DJ André Lima) com 4 decks e 2 mixers; em 2007 foi feito o projeto Warp, em parceria com Ivan LP, onde as festas eram dedicadas à discotecagem 100% digital. E foi a partir da colaboração neste último projeto que teve seu leque musical ampliado.

O resultado dessa transformação é que hoje seus sets transitam com fluidez do Techno pesado e sombrio à descontraída House Music, passeando pelo Minimal, Electro, IDM, EBM, Synthpop, Dubstep e o que mais for possível.

Preço:
Homem: R$28,00
Mulher: R$24,00

Censura:
18 Anos

Horário:
Quinta-feira, às 23:00h

Ver menos

Há 7 anos, a Veneno antecipa o começo do seu fim de semana da melhor forma ... Ver mais informações

Local

Casa da Matriz

Classificação

18

Local

Casa da Matriz

Classificação

18

Preços

Horário

Quinta-feira, às 00:00 h