Grupo Especial

Beija-Flor faz história com musas e muso inéditos em 2027

13 de outubro de 2026 Grupo Especial
Beija-Flor faz história com musas e muso inéditos em 2027

A Beija-Flor está pronta pra fazer história no Carnaval 2027. Pela primeira vez, a azul e branca vai levar um time de musas e um muso desfilando na Marquês de Sapucaí, um jeito de colocar em destaque quem vive e respira a escola no dia a dia.

O anúncio rolou na quinta-feira passada (8) na quadra da escola em Nilópolis, durante a abertura dos ensaios. Todo mundo escolhido sai de dentro da comunidade: Aieny Mendes, Flávia Custódio, Carla Cachoeira, Aline Souza, Raissa de Oliveira que foi rainha de bateria, Kloe Libanio, Sabrina Coradini, Thais Ferreira e Cassio Dias como muso. Giovanna Lancellotti, atriz e destaque da escola, marcou presença na hora da entrega das faixas.

Segundo Almir Reis, presidente da Beija-Flor, a criação dos postos reforça o papel desses componentes na construção do desfile. "Na Beija-Flor, a comunidade é a protagonista do nosso desfile. Por isso, nada mais justo do que reconhecer e destacar a importância dessas pessoas, todas muito atuantes e queridas pela nossa comunidade, com o cargo de musa e muso", explicou.

A noite também teve espaço pra homenagear Carolynne Mansorys, Josy Mota e Charlene Costa pela dedicação à azul e branca e pelo comprometimento na disputa de samba-enredo.

Pra 2027, a escola vem com enredo forte: "Zeneida: O Sopro do Pó de Louro". A Beija-Flor desfila no domingo, 7 de fevereiro, como segunda escola da noite.