Shows

31
OUT
22H
Suricato

Suricato

O Suricato passa longe de animal nativo, mas não está aí para ser um estranho na paisagem. O grupo carioca com nome de bicho africano chega ao segundo álbum com seu folk feito, como diria Noel Rosa, nas regras da arte. Assim exprime uma pequena, mas importante parte... da música cosmopolita que pulsa na metrópole previamente difamada como túmulo do rock. Trata-se de um animal disciplinado, que conta com a força coletiva (as mãos cheias de Gui Schwab - responsável por gaita, guitarras, violões, viola caipira, mandolim e outras cordas -, o baixo de Raphael Romano, e a bateria e percussão de Pompeo Pelosi) para fazer a voz de Rodrigo Nogueira (também mestre às guitarras, violões, ukulele, dobro etc.) ser ouvida além de limites geográficos e estéticos.

Fundador da banda, Rodrigo é cria da Tijuca, o bairro mais rock\'n\'roll do Rio de Janeiro desde os tempos em que uma certa brasa morava e ardia por lá (Gui, Schwab, por sua vez, vem de Niterói, outro tradicional foco de resistência roqueira na Guanabara). Criado numa década em que os garotos com guitarras falavam para o país inteiro, da classe A à E, Rodrigo, Gui, Raphael e Pompeo não querem ficar confinado a cercadinhos, circuitos cult e nichos menores. \"Muitos artistas independentes da minha geração se contentam com isso, parecem que têm medo de se comunicar com mais gente. Nos anos 80, o povo do rock queria falar com mais gente, já compunha pensando no ao vivo, nos lugares maiores\", observa Rodrigo.

Não por acaso, o Suricato logo conquistou o respeito e a admiração de alguns ícones do rock popular brasileiro: Lulu Santos (que conheceu Rodrigo na banda do programa The Voice e gravou com o Suricato uma bela versão de \"Um Certo Alguém\"), Nando Reis, Leoni, Ritchie... A excelente participação do grupo no programa SuperStar, da TV Globo, deu projeção nacional e cercou de expectativa o sempre crucial segundo álbum.

Entre o disco de estreia, Pra sempre primavera e Sol-te, ocorreram mudanças de formação importantes. A vinda de Gui Schwab foi muito mais do que a chegada de um multi-instrumentista acostumado a tocar com grandes nomes como Pepeu Gomes e Ritchie. Cria de Niterói, celeiro de grandes músicos, ele ampliou os diálogos de cordas a partir de sua versatilidade e da pesquisa etnomusical despertada pela paixão por sons de outros continentes e culturas. O didjeridoo australiano é marcante em duas faixas, especialmente \"Inseparáveis\".

[titulo]Preço 1º Lote:[/titulo]R$80,00

[titulo]Informações:[/titulo]21 2533-0354

Ver menos

O Suricato passa longe de animal nativo, mas não está aí... Ver mais informações

Local

Circo Voador

Horário

Sexta-feira, às 22:00

Classificação

18

Mapa

Ver Mapa

Local

Circo Voador

Horário

Sexta-feira, às 22:00

Classif.

18

Mapa

Ver Mapa