Shows

05
SET
22H
Siba

Siba

Atendendo ao clamor popular, o Circo traz uma dobradinha matadora! E não se trata do bucho de boi cozido que servem na Lapa, mas de dois dos mais inventivos nomes da música popular contemporânea. Sábado, dia 04 de setembro, a lona reúne o batuque afropunk do Metá Metá, lançando seu EP, e o balanço neo regional do Siba, mostrando pela primeira vez o elogiado disco, ‘De Baile Solto aqui no Rio’.

Formado por KiKo Dinucci, Jussara Marçal e Thiago França, o Metá Metá – o nome significa “três em um” em Iorubá – surgiu em 2010 sob o signo do afrobeat, mas nesses cinco anos foi audaciosamente onde nenhum grupo do gênero jamais esteve. Com apenas três registros – os álbuns ‘Metá Metá’ e ‘Metal Metal’ e o novo EP –, o trio extrapola as fronteiras do jazz hardcore lírico criando uma sonoridade ímpar e altamente envolvente. Dizer que o som deles é experimental seria muito simplista. Eles não soam como alguém que está errando pra chegar a algum lugar. Eles já chegaram e estão muito a vontade por lá.

Sérgio Roberto Veloso de Oliveira – codinome Siba – despontou no cenário musical brazuca em 1992 a bordo da banda Mestre Ambrósio, onde cantava e se revezava entre a guitarra e a rabeca. Via-se ali que a alquimia entre os tradicionais ritmos nordestinos e aquela pegada moderna de conterrâneos como Chico Science e o Mundo Livre era mais que uma simples tendência, mas um norte seguro a ser explorado. Com o fim da banda, Siba montou a Fuloresta, em 2002, onde deu continuidade ao projeto de ampliar a sonoridade da música criada na Zona da Mata pernambucana. Pela resposta da crítica e do público, pode-se dizer que ele teve um tremendo êxito.

No ano seguinte, ao lado do mestre Barachinha lançou ‘No Baque Solto Somente’, dedicado à Ciranda e ao Maracatu de Baque Solto. Em 2007, voltou a surpreender com o disco ‘Toda vez que eu dou um passo, o mundo sai do lugar’, consolidando com louvor a ousadia presente em sua carreira. Dois anos depois, com Roberto Correa, lançou ‘Violas de Bronze’, confirmando sua versatilidade. Em 2012, sem cansar de experimentar, convidou o guitarrista Fernando Catatau do Cidadão Instigado para produzir ‘Avante’ que, como o próprio nome sugere, é um enorme passo adiante na trajetória de Siba rumo a um som nunca dantes ouvido. A esperada continuação desse aclamado trabalho chega agora com ‘De Baile Solto’, que vai ser ouvido ao vivo pela primeira pelo público carioca nessa apresentação. Depois de tantos desencontros de datas, finalmente o Circo conseguiu trazer o mestre pernambucano para o show que ele merece aqui. E com o Metá Metá essa noite tem tudo para ser antológica!

[titulo]Atrações:[/titulo]Siba
Metá Metá

[titulo]Preço:[/titulo]R$60,00

[titulo]Informações:[/titulo]21 2533-0354

Ver menos

Atendendo ao clamor popular, o Circo traz uma dobradinha matadora! E nã... Ver mais informações

Local

Circo Voador

Horário

Sábado, às 22:00

Classificação

18

Mapa

Ver Mapa

Local

Circo Voador

Horário

Sábado, às 22:00

Classif.

18

Mapa

Ver Mapa