Shows

21
MAR
22H
Raimundos

Raimundos

Nos hoje cultados anos 90, algumas bandas brasileiras decidiram que o rock deveria deixar de ser uma cópia do gênero gringo para ganhar um jeito totalmente brasileiro de ser. Era chegada a hora dessa gente bronzeada – e cabeluda – mostrar seu valor. E nesse dia 21 de março, o Circo traz duas dessas bandas que revolucionaram a musica pra pular (do palco) brasileira: Gangrena Gasosa e Raimundos, comemorando 20 anos de estrada.

Formado em 1990, o Gangrena Gasosa nunca se contentou com a tradição do metal de adorar diabos importados e cantar em inglês. Na sua concepção, apavorante mesmo era o exu, o capiroto, o coisa ruim! E assim, injetando pontos de macumba, batuques afro e temas apavorantes que faziam parte do cotidiano suburbano de seus integrantes, eles criaram o Saravá- Metal!

A banda ficou famosa nao só por hits como “Pegue Santo ou Morra”, “Troops of Olodum”, “Centro do Pica Pau Amarelo” e “Artimanhas do Catiço” mas por jogar despachos apanhados na rua no meio da platéia cagando geral de farofa podre e cabeça de galinha preta com marafo. Tudo está devidamente documentado no documentário “Desagradável”, contando a historia desse inacreditável grupo.

Enquanto isso em Brasilia, Digão, Rodolfo, Fred e Canisso tocavam o panico e o terror entre alguns covers de Ramones e… Zenilton! Isso mesmo, ao mesmo tempo que entoavam hinos punks esse quarteto brasliense inseriam um forrozinho bem sacana no meio só pra dar uma apimentada no pogo. Nao demorou muito para começårem a juntar o peso e a distorção do Suicidal Tendencies com a zabumba e o triângulo das festas de peão criando suas próprias músicas. Nascia ali o Forrócore!

Músicas como Nega Jurema, Marujo e Puteiro em João Pessoa chegaram aos ouvidos da WEA que lançou o primeiro disco do grupo. Foi um estouro absurdo! Os shows enchiam mais e mais e o Raimundos foi alçados ao primeiro escalão do rock nacional. E de lá nunca mais saiu.

Após a saída do vocalista Rodolfo, a banda passou por algumas reformulações e voltou por cima com o CD Cantigas de Roda, já tocando pra uma nova platéia que conhecia a banda por seus irmãos mais velhos. O bom e velho forrócore estava ainda mais rápido e sacana e o publico os colocou de novo no topo do pódio do rock nacional.

Nesse show o Raimundos comemora 20 anos na estrada, sem tirar de dentro! Eles vão enfileirar hits como “ I Saw your Say”, “Mulher de Fases”, “Reggae do Maneiro” e “ Eu Quero Ver o Oco” além de um set supresa em que eles fazem versões “Raimundas” de alguns sucessos do cancioneiro pop. Após abrirem os shows do Foo Fighters no Maracanã, os fãs cariocas estão indóceis pra ver um show inteiro da banda. Não foi a toa que mal o show saiu na agenda oficial deles, mas de 3500 pessoas confirmaram presença em menos de dois dias. Vai venon…

Pra abrir a noite, eles convidaram o Dona Cislene, banda que Digão dos Raimundos está amarradão. Os candangos fazem uma espécie de power pop e já dividiram o palco com nomes como Jason Mraz, Titãs e CJ Ramone.

[titulo]Preço 1º Lote:[/titulo] R$100,00

[titulo]Informações:[/titulo]21 2533-0354

Ver menos

Nos hoje cultados anos 90, algumas bandas brasileiras decidiram que o rock de... Ver mais informações

Local

Circo Voador

Horário

Sábado, às 22:00

Classificação

18

Mapa

Ver Mapa

Local

Circo Voador

Horário

Sábado, às 22:00

Classif.

18

Mapa

Ver Mapa